quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vestindo com algodão reis de Titanium.


O Titanium (Titânio, no Brasil), é um metal (sólido, claro) utilizado em ampla escala no mundo todo por sua rigídez e durabilidade. É utilizado em contruções civeis, metalúrgicas, plataformas de petróleo etc.
Em centros urbanos, o uso do Titanium está presente principalmente em estruturas de usinas elétricas e sub-estações de energia, nos geradores életricos.
A temperatura de fusão do material é de 1.648ºC à 1704ºC, a densidade é de 4,51g/Cm³. Estes valores, o tornam resistente até mesmo a uma descarga elétrica (algo como um raio).

Mas então, se geradores de sub-estações elétricas, feitos à base de Titanium são praticamente indestrútiveis, qual o sentido de protegê-los com uma camada de concreto de 0,80m de espessura?

Qual o motivo de medo em relação aos geradores de uma cidade calma; sem ventos fortes, sem tempestades, terremotos (hehe), enchentes... Enfim. Será que estão fazendo isso apenas para não estragar as pinturas dos "Super-geradores"?

Não sei! Mas coisas estranhas estão acontecendo... =/



Fontes de pesquisas sobre os itens apresentados no post: Google.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Les temps sont durs per les rêveurs...


Para aqueles que não entenderam por estar em inglês, AQUI uma versão traduzida.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Dia normal...

Olá, amigos e amigas...

São duas e meia da tarde, de uma quinta-feira super chata. O tempo de chuva está me dando muito sono, então, decidi postar alguma coisa para me animar um pouco.
Estou no trabalho, tem uma véia senhora aqui na minha frente, olhando para a minha cara e me chingando (ela pensa que eu sou o culpado de ela não ter dinheiro...) Bom, de qualquer forma, não vem ao caso.

A verdade mesmo é que estou com fome!!! =S

Não pude almoçar hoje (tive de ir ao banco ($$$) e também, novamente tentar tirar o passe escolar (já virou novela, mas sou um pouco brasileiro, não irei desistir!).
Como sempre, esperei muitoooOO tempo até chegar minha vez de ser atendido e finalmente por as mãos na "carteirinha", mas triste sina é a minha (rsrs), mais uma vez, algo ficou faltando. P... da vida, fui ao banco fazer o depósito da grana de um cliente (Anderson, tá me devendo R$30 ainda =D) mais surpresa... NÃO HAVIA ENVELOPES DE DINHEIRO!!! APENAS PARA CHEQUES. Aff.. hoje não é meu dia.. ahaha

Depositei a grana em um envelope de cheque mesmo. Para finalizar a "sessão pesadelo", uma daquelas meninas "posso te ajudar" se aproximou de mim, e me deu um pedaço de papel com o MSN dela anotado! É o fim, né? Quem ela pensa que é pra fazer isso?! AAhh, tudo bem, vai. Tá perdoada.

Resumindo a história, é ora de fazer como em um dos comerciais "daquele" cartão de crédito...

Começar o dia mal = R$00,00

Torrar no sol à caminho do banco = Algumas gotas de suor

Se fud... e não fazer a carteirinha = (já virou rotina)

Depositar o dinheiro no envelope de cheques, e ainda por cima ter o prazer de jogar o MSN da atendente chata, no lixo... NÃO TEM PREÇO!!


OBS: O único mal nessa hitsória toda, e que continuo com fome! kkkkkkkkkkkkkkk

Como o dia acaba, conto em uma outra ocasião.

Amplexos para os gurís e ósculos para as gurías!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O tempo, um clique e dois apaixonados.

Tirar fotos à esmo, embora pareça coisa de criança, pode ser um óptimo passa tempo. Fotos do nada, do ninguém... Enfim, apenas fotos.
Sempre achei a câmera fotográfica algo mágico. Uma "caixa", com um botão e com poder imensurável.
Embora muita gente não perceba, apenas estes ingredientes são capazes de fazer a mais deliciosa das receitas. Um "click" é você pára o tempo. Não importa quanto passe. Uma velhinha toda enrrugada com seus 80 anos, ao ver uma foto de sua infância, no exato momento em que "roubou" o tempo só para sí, pode se recordar perfeitamente de como era.

Sem mais, nada disso vem ao caso. O que ocorre é que arrumei uma nova companheira para as noites em claro na frente do computador. Em uma destas seções de fotos, fotografei a talzinha (rsrs)... Uma barata, pequenina apontando as anteninhas para mim. Odeio baratas, senti fúria (ahaha), desejei matá-la, mas não me coube naquele momento. Deixei- a viva e agora, todas as noites a danada retorna para me fazer companhia. Uma nova companheira? Sim! Por quanto tempo? Não sei, mas enquanto a Ana Laila ficar longe, ela estará bem.

Primeiro post? O maior erro... de todos!

Bom, este tem que ser o primeiro post... Ok! então vamos lá.

Para descontinuar o clichê, de que sempre o primeiro post tem que ser chato ou ridículo (quisá ambas as coisas), não falarei sobre o propósito do blog. Nem se quer tocarei no assunto.
Vou começar bem...


Direto ao segundo! vamos pular a parte chata da vida, afinal, aqui nenhum saco a paciência não é de ferro!